Consórcio é alternativa para iniciar ou ampliar a frota

O consórcio tem sido a solução adotada por muitos motoristas e administradores de empresas que precisam adquirir seu veículo ou ampliar a frota de caminhões. Com planejamento e visão estratégica, é possível que o consorciado alcance seu objetivo até antes do esperado.

Modalidade que se apresenta como alternativa ao financiamento, no consórcio um grupo de cotistas contribui mensalmente com parcelas sem juros e participa de assembleias periódicas que levam à contemplação do participante por meio de sorteios ou lances livres e fixos. O contemplado recebe créditos em dinheiro que poderão ser revertidos na realização de seu objetivo.

No Consórcio Maggi, por exemplo, parceiro da Transrio, entre as vantagens está a ausência de juros e da taxa de adesão – há planos de até 120 meses sem juros. No consorcio não existem juros e sim a taxa de administração que representa um percentual do valor de crédito pretendido e é bem menor que os juros encontrados no mercado. O histórico do Consórcio Maggi, atuante desde 1986, registra grande volume de contemplações desde seu início.

Carlos Leonardo Bogasch, proprietário da Radar 17 e Ellca Locações e Serviços, ambas empresas da baixada fluminense, investe no consórcio Maggi desde 2018. De lá para cá ele já foi contemplado seis vezes, sendo a contemplação mais recente em maio deste ano, um caminhão VW 14.190. “A modalidade do consórcio tem uma série de vantagens como ausência de juros, oportunidade de dar o lance para adquirir o bem e também a possibilidade de ser contemplado em pouco tempo por sorteio nas assembleias. Vale a pena”, diz.