Novo modelo off-road da VW topa qualquer parada

Desenvolvido para aplicações mais severas, Constellation 33.460, cavalo mecânico com tração 6×4, está pronto para grandes desafios longe do asfalto

Produzido no Brasil, o novo Volkswagen Constellation 33.460 é robusto, durável e foi projetado para encarar qualquer terreno longe do asfalto. Trata-se de um cavalo mecânico com tração 6×4 indicado para transportes fora da estrada, em áreas rurais como lavouras, florestas e regiões de exploração mineral, entre outras.

Na fase de testes, o protótipo do Constellation 33.460 rodou em operações reais de clientes para confirmar sua resistência e robustez. O resultado não só atendeu às expectativas como confirmou a vocação do novo modelo para encarar qualquer desafio, seja ele o terreno ou a carga. O novo caminhão da Volkswagen é altamente confiável: não deixa o motorista na mão e oferece máximo conforto e desempenho.

A cabine é robusta, confortável e com excelente ergonomia. Adequada para operações fora da estrada, ela contribui para a alta produtividade na operação: possui, entre seus diferenciais, um terceiro degrau móvel que facilita entradas e saídas rápidas do condutor. Todos os comandos estão à mão do motorista, entre eles, o botão que aciona a função off-road com tração, indicada para terrenos mais acidentados, e a exclusiva função Rock in Free, criada especialmente para este modelo e que ajuda a vencer obstáculos como, por exemplo, um atolamento.

O novo motor MAN D26 de última geração, agora produzido no Brasil, possui 460 CV com 2.300 NM com uma ampla faixa de torque plano. O novo motor D26 garante máxima performance. A transmissão de 12 marchas ZF Traxon automatizada, com a opção de 16 marchas, ambas preparadas para a operação off-road, garante a melhor performance para aguentar o tranco.

O Constellation 33.460 foi feito sob medida para grandes desafios. A frente do modelo possui ângulo de ataque mais alto e acentuado, para-choque metálico para suportar operações severas e grades protetoras nos faróis. As lanternas traseiras de LED, mais visíveis à noite e em situações de chuva e neblina, aumentam a segurança da viagem. O novo cavalo mecânico da VW conta, ainda, com eixos traseiros com redução nos cubos e suspensão metálica reforçada.

Sobre a empresa

A Transrio é o maior grupo de concessionárias MAN/Volkswagen do Brasil, com forte atuação no mercado de caminhões e ônibus através de 14 filiais em cinco estados diferentes. A empresa possui novas filiais em Caçapava, Resende e Campos dos Goytacazes, reflexo da excelência e compromisso de seu serviço. Além de caminhões e ônibus feitos sob medida para o cliente, a empresa possui amplo estoque de peças originais, bem como mão de obra qualificada para todos os modelos de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN. Saiba mais em: https://transrio.com.br/

Diferenciais do novo Constellation 33.460

  • Tração 6×4
  • Função off-road
  • Função exclusiva Rock in Free
  • Motor MAN D26 de última geração
  • Transmissão ZF Traxon automatizada
  • Ângulo de ataque acentuado
  • Para-choque metálico
  • Grades protetoras nos faróis
  • Lanternas traseiras de LED
  • Eixos traseiros com redução nos cubos
  • Suspensão metálica reforçada