Transrio segue atualização da marca VW e está de cara nova

A Transrio – Caminhões e Ônibus está de cara nova. A logomarca da empresa ganhou nova roupagem com um design mais simples, moderno e próximo do seu público. A mudança segue a atualização da marca promovida pela divisão de veículos pesados da Volkswagen, que está prestes a completar 41 anos de operações. A Transrio acompanha esse processo de modernização da marca e faz história junto com a fabricante.

O novo emblema marca o início de uma era ainda mais moderna e vanguardista da Volkswagen Caminhões e Ônibus, presente em mais de 30 países. É a primeira vez que a empresa atualiza seu famoso símbolo. A identidade visual da marca também será atualizada a fim de fortalecer os valores da organização; a ideia é transmitir e reforçar a colaboradores e parceiros de negócios a postura humanizada da empresa, sempre focada em atender as necessidades do mercado com trabalho sério, leveza e bom humor.

O novo desenho é bidimensional e com aplicação em campanhas mais fácil e versátil que a anterior. Com ela, a VW ganha uma identidade visual ainda mais fortalecida e que transmite valores essenciais da empresa como leveza, modernidade e uma linguagem mais humana“, explica Christian Hahn da Silva, diretor geral da Transrio.

A nova logomarca vem para estrear uma fase conectada aos dias atuais, muito mais digital e humana. Assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na digitalização de seus serviços de vendas, pós-vendas, processos internos e gestão de pessoas, o novo símbolo acompanha esse movimento e vai além”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO, Ricardo Alouche, detalha a concepção da nova logomarca. “Com traços mais simples, o símbolo ficou mais moderno em um design bidimensional, que tem aplicação mais versátil e flexível”, explica. De acordo com Ricardo, trata-se de um momento histórico da empresa, pois o antigo símbolo identificou a marca por mais de 70 anos, representando a Volkswagen Caminhões e Ônibus desde sua fundação.

A transição da nova identidade da VWCO será alinhada ao atual padrão mundial do Grupo Volkswagen. Inicialmente, a montadora vai iniciar a migração por suas campanhas publicitárias e toda sua comunicação online, papelaria e documentos internos. Após, a nova identidade chegará às instalações da empresa e de sua rede de concessionárias e importadores. Por fim, o novo emblema passará a estampar os veículos da marca. A transição será gradual a fim de minimizar desperdício de material e todas as áreas da empresa serão envolvidas nesse planejamento.