Meu sonho era dirigir uma carreta e consegui!

O caminhoneiro Luís Ricardo Sampaio da Silva está no ramo há mais de cinco anos, mas nunca tinha dirigido uma carreta até dezembro de 2019. “Era meu sonho”, diz ele, feliz da vida com o modelo 19.360 da Volkswagen, que dirige atualmente.

Natural de Barra do Piraí, município fluminense, Luís é motorista da transportadora Barrense há quase dois anos e faz a rota entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Ele conta que o 19.360 é o veículo mais confortável e robusto que já dirigiu.

“Só tenho elogios ao caminhão. Tem excelente desempenho em retas e subidas, consumo excepcional fazendo ótimas médias e é muito macio para dirigir. Realmente um modelo de respeito”, diz.

Luís também destaca a troca de marchas inteligente do caminhão. “Ele é programado para realizar as transmissões no tempo certo, respeitando a velocidade e a necessidade do motor, por isso seu consumo é tão bom. Além disso, é muito bom de curva, tem muita estabilidade. Sinto-me totalmente seguro com ele. A sensação é de que tenho o caminhão nas mãos e não o contrário”, diz.