Euro 6: Novo design, mais segurança e economia

Com as novas configurações de trem de força e potência é possível gerar economia de combustível e carregar até 10% a mais de carga útil.

“A expectativa da nossa equipe comercial e dos nossos clientes é extremamente positiva com a promessa da Volkswagen de que os novos motores Euro 6 que equiparão todos os modelos do nosso portfólio terão uma economia de óleo diesel em média de  8%, o que nos deixou muito animados para comercializar este novo produto”, diz Jackson.

Paulo complementa: “Além da potência do motor e do benefício da preservação do meio ambiente em função da nova tecnologia, os caminhões e ônibus da marca também receberam opcionais para melhorar a dirigibilidade e segurança”.

Entre essas melhorias, estão novas lanternas LED e itens de segurança na linha Delivery. Já para os caminhões Constellation, toda a identidade visual foi redesenhada, além da nova suspensão dianteira parabólica para maior durabilidade, robustez e ainda maior capacidade de carga técnica. A suspensão da cabine também recebeu quatro pontos de amortecimento.

Os novos modelos foram apresentados na Fenatran, que aconteceu em São Paulo em novembro de 2022 e chegaram nas concessionárias no primeiro trimestre deste ano, já dentro de todas as conformidades exigidas pelo CONAMA.