Conheça o Constellation

Constellation 25.460

“Um dos principais objetivos do lançamento é somar com nosso outro gigante, o Meteor 28.460 e conquistar mais uma fatia do mercado rodoviário e misto, com a vantagem de trazer para os proprietários menor custo na aquisição e um baixo custo de reposição de peças da cabine”, explica Waltrick, consultor de vendas da Transrio de Eldorado do Sul, RS.

Uma das principais vantagens do exemplar está em utilizar o grande motor MAN D26 de 13 litros e seis cilindros em linha, mas em um chassi 6×2. Isso o torna mais versátil e mais voltado também a aplicações fora-de-estrada.

De maneira geral, o 25.460 parece um Meteor de chassi, mas com a cabine do Constellation, mais simples, o que traz melhorias. O chassi é reforçado tanto ao redor do motor quanto no suporte da quinta roda. A cabine em si troca o amortecimento por molas menores por bolsas de ar e a lanterna traseira passa a ser de LED. O isolamento acústico conta com duas placas metálicas nas laterais do motor para reduzir o ruído.

Todas as unidades do Constellation 25.460 saem de fábrica com ar-condicionado, climatizador de teto, porta-objetos sob a cama e cinto de segurança integrado ao banco.

Constellation 33.460

Em mais um extrapesado, a cabine que faz história entre as favoritas no mercado tem uma combinação inédita, atendendo às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações de estrada, em uso misto. Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos e traz uma solução sob medida para o agronegócio.

Com tração 6×4, o modelo tem capacidade de carga de até 74 toneladas para PBTC e até 120 toneladas para CMT. Para atender qualquer demanda. O chassi e a suspensão traseira metálica são reforçados garantindo durabilidade e permitindo que o motorista supere qualquer desafio na estrada. Além disso, o Constellation 33.460 tem faróis com proteções extras, retrovisores escamoteáveis, maior ângulo de ataque e para-choque metálico, que ajuda a evitar deformações e quebras.

“Além do conjunto trazido da linha METEOR, caixa, diferencial, motor, suspensão, chassi e eletrônica, apresenta redução nos cubos, exclusivo no Constellation 33.460, da linha de cavalo mecânico da Volkswagen, indo com mais força ainda contra a concorrência, com CMT (capacidade máxima de tração) de 120 toneladas”, explica Waltrick.

Em relação ao off-road, o modelo conta com troca de marchas rápidas, estabilidade e mais tração, além de  algumas funções extras como sensor de inclinação, que auxilia na saída de atolamentos e buracos e o easy-start, assistente de partidas em rampas, entre outras funcionalidades que agregam conforto e segurança ao condutor e demonstrando que os brutos também cuidam.