Resistência: Delivery 4×4 puxa até 7 toneladas de carga

Versátil, eficiente e, sobretudo, forte. Este é o novo Delivery 11.180 4×4 da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o primeiro caminhão leve com tração nas quatro rodas à venda no Brasil. O modelo, desenvolvido para suportar as mais severas e exigentes aplicações e cuja capacidade de carga chega a 7 toneladas – a maior de sua categoria -, atende profissionais e segmentos diversos, sobretudo em áreas rurais nas quais a resistência e a robustez do caminhão são altamente exigidos, além, é claro, da tração 4×4.

Seu motor Cummins ISF 3.8 litros é econômico e conta com baixo nível de ruído e pouca necessidade de manutenção. São 175 CV/2.600 RPM, 600 NM/1.200 a 1.700 RPM, maior torque e ampla faixa de rotações, contribuindo para redução do número de trocas de marchas e maximizando a economia de combustível. O novo 11.180 4×4 vem equipado com a consagrada transmissão Eaton com seis velocidades à frente (sincronizadas) e uma à ré.

O modelo encara terrenos irregulares sem grandes esforços, como estradas lamacentas, subidas muito íngremes, solo fofo e úmido e regiões mais arenosas, entre outros obstáculos. Graças à tração nas quatro rodas, a transferência do torque para o solo é mais efetiva, aumentando a aderência e possibilitando trafegar sem se preocupar em derrapar ou atolar, por exemplo. O modelo é um ótimo aliado tanto na cidade quanto no campo.

O 11.180 4×4 chega ao mercado com soluções exclusivas em sua categoria, porém já consagradas da Família Delivery. A cabine avançada garante melhor visibilidade em saídas de aclives ou curvas e maior agilidade na tomada de decisão do motorista, oferecendo mais segurança na operação. Já a cabine silenciosa contribui para o conforto dos ocupantes. Para melhorar ainda mais o cotidiano dos usuários, o departamento de engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus desenvolveu um novo degrau escamoteável que facilita o acesso à cabine e que ainda conta com protetor de degrau integrado.

Todos os veículos são montados com o sistema pneumático que garante ainda mais conforto. Outro diferencial é o encosto central rebatível, que pode ser transformado em uma mesa de trabalho ou refeições. O novo Delivery 11.180 possui, ainda, coluna de direção com multirregulagem, teto ventilante com ótimas dimensões para auxiliar no conforto térmico da cabine e console central com funções exclusivas e muito próximas do motorista, contribuindo para uma condução segura e confortável.

Mais informações sobre o novo Delivery 11.180 4×4 podem ser encontradas no site https://transrio.com.br/produto/delivery-11-180-4×4/.