Delivery Express comemora 3 anos de mercado nacional

A família dos Delivery Express da Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora três anos de mercado nacional. Carinhosamente chamado de DLX, o caminhão Delivery assopra velinhas com o orgulho de ser um dos mais vendidos de sua categoria – sucesso absoluto de mercado!

E os DLX chegaram mesmo para fazer história: eles inauguraram um segmento de caminhões que atende a categoria de 3,5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) – setor antes dominado por veículos derivados de furgões, vans e caminhonetes.

Versátil, o DLX possui entre seus principais atributos a agilidade no trânsito e a facilidade na hora de estacionar – a cabine de cara-chata melhora a visão do motorista. O mesmo não ocorre com a maioria de seus concorrentes que tem cabine mais avançada.

O Delivery é indicado sobretudo a trajetos dentro da cidade e em curtas viagens na rodovia: ele é rápido, compacto e leve. A tecnologia embarcada também é atributo dos mais interessantes.

O modelo 9.170, por exemplo, conta com o opcional do sistema de transmissão automatizada V-Tronic Eaton de 6 velocidades, que garante mais conforto, produtividade e segurança durante as viagens.

O novo sistema de transmissão também confere mais economia ao possibilitar a redução no consumo de combustível por meio de trocas inteligentes, melhorando as respostas do caminhão: o conjunto sempre trabalha na faixa de torque adequada à topografia, de modo que quase não há perda de desempenho a cada troca de marcha.

O modelo foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um veículo altamente sustentável. Por ser mais leve, também é mais econômico e tem maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 NM e 165 cavalos de potência. Além do câmbio V-Tronic, o novo Delivery 9.170 possui versão de transmissão manual.

Versão 4×4: revolução no mercado

O Delivery 11.180 ganhou a versão 4×4 e revolucionou a categoria ao se tornar o primeiro caminhão leve com tração nas quatro rodas à venda no Brasil. O modelo, desenvolvido para suportar as mais severas e exigentes aplicações e cuja capacidade de carga chega a 7 toneladas – a maior de sua categoria -, atende profissionais e segmentos diversos, sobretudo em áreas rurais nas quais a resistência e a robustez do caminhão são altamente exigidos, além, é claro, da tração 4×4.