Delivery 9.170: transmissão V-Tronic traz conforto e desempenho

O modelo 9.170 da Família VW Delivery conta com o opcional do sistema de transmissão automatizada V-Tronic Eaton de 6 velocidades, que garante mais conforto, produtividade e segurança durante as viagens.

O novo sistema de transmissão também confere mais economia ao possibilitar a redução no consumo de combustível por meio de trocas inteligentes, melhorando as respostas do caminhão: o conjunto sempre trabalha na faixa de torque adequada à topografia, de modo que quase não há perda de desempenho a cada troca de marcha.

Trata-se de uma solução que valoriza o motorista e o negócio; ao proporcionar mais conforto ao dirigir, a operação ganha mais segurança, o condutor fica satisfeito e a produtividade aumenta. Um agrado a mais ao condutor: a alavanca do câmbio foi substituída por uma chave seletora fixada entre os bancos, solução que permitiu ampliar a liberdade de movimentação interna.

A caixa automatizada fornecida pela Eaton traz, ainda, funções como piloto automático e Easy Start, o assistente de partida em rampa que impede deslocamentos indesejados do veículo em aclives, recurso que também funciona em marcha a ré. O motorista também ganha ao estacionar: o Delivery 9.170 é compacto e cabe muito bem em vagas reduzidas.

O modelo foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um veículo altamente sustentável, com peso reduzido em 10% se comparado ao seu antecessor. Por ser mais leve, também é mais econômico e tem maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 NM e 165 cavalos de potência. Além do câmbio V-Tronic, o novo Delivery 9.170 possui versão de transmissão manual.

Outro grande diferencial deste modelo é a facilidade que ele proporciona ao condutor nos itens de verificação diária, que agora estão muito mais fáceis de acessar, como por exemplo o sistema de arrefecimento e o filtro de ar do caminhão. Além disso, seu sistema de freio pneumático, com tambores de freio nas 4 rodas, garante a durabilidade e a robustez do veículo, além da facilidade e do baixo custo de manutenção.