Começou a pré-venda do novo VW Meteor nas concessionárias Transrio com entrega programada

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de lançar modelos exclusivos da família dos extrapesados: o Meteor e o Constellation 33.460 6×4. O complexo de desenvolvimento e produção da VWCO em Resende (RJ) passou por uma verdadeira revolução para abrigar uma das mais modernas linhas de caminhões da América Latina, dedicadas exclusivamente aos novos extrapesados da Volkswagen.

A cabine do novo Meteor é a mais confortável e espaçosa do segmento. Possui banco com revestimento LikeLeather com suspensão pneumática, cinto integrado e climatizador de série. O painel de instrumentos é mais ergonômico e o novo volante multifuncional tem todos os comandos à mão do motorista; já o computador de bordo possui todas as funções integradas.

No espaço de descanso, a cama oferece máximo conforto e comodidade ao motorista, que conta ainda com a conveniência de uma ampla geladeira onde pode armazenar seus alimentos. A área de descanso possui também, ao lado da cama, porta USB, tomadas 12V e 24V e relógio digital, além de luz de leitura e porta-objetos.

Segurança e desempenho estão fortemente presentes

A função HSA presente nos modelos Meteor auxilia a partida em rampa, funcionalidade imprescindível para as grandes composições do segmento extrapesado. Ainda em linha com a segurança do condutor, o modelo traz sistema de freios EBS, que executa a regulagem eletrônica da pressão de frenagem para proporcionar paradas mais eficazes e evitar a ocorrência do travamento das rodas. Os veículos 6×2 e 6×4 vêm equipados, ainda, com a função ASR, controle de tração que pode ser acionado com uma tecla no painel para auxiliar a transpor os terrenos mais difíceis.

Motor

O novo motor MAN D26 de última geração, agora produzido no Brasil, está entre as grandes novidades deste lançamento. Com 460 CV  e torque de 2.300 NM na versão 6×2 e 520 CV e excelente torque de 2.500 NM na versão 6×4, ambos com uma ampla faixa de torque plano, o novo motor D26 garante máxima performance. Um grande aliado é o novo sistema de “freio motor” que agora é controlado eletronicamente.

Transmissão

Outra grande novidade é a transmissão de 12 velocidades de última geração ZF Traxon automatizada, com a opção de 16 velocidades, que tem como opcional a novíssima função “predictive shifting”, que faz a seleção de marchas de maneira inteligente, de acordo com a rota, sem a intervenção do motorista, reduzindo em até 5% o consumo de combustível.

Conectividade

Os novos Meteor saem de fábrica 100% conectados e trazem todas as vantagens da telemetria RIO. Com pacote básico, RIO Trend, ou pacote completo, RIO Prime, o motorista tem um veículo ainda mais eficiente e lucrativo.

Novo Volkswagen Constellation 33.460 6×4

No novo Constellation 33.460 6×4, robustez e resistência foram traduzidas em capacidade máxima de tração de 125 toneladas. São 460 CV de potência, com 2.300 NM em uma ampla faixa de torque plano pronto, associado à nova transmissão de última geração ZF Traxon automatizada com a função off-road para aguentar o tranco.

Aplicação

O novo Constellation foi projetado para se garantir em qualquer situação. Com conjunto de suspensão metálica reforçada, foi desenvolvido para ter maior durabilidade. O tanque de 630 litros proporciona ótima autonomia e excelente disponibilidade do veículo, que vem com rodas de alumínio como opcional e duas opções de quinta roda.

No novo modelo da VWCO, a tecnologia está presente em cada detalhe, acompanhada por conforto, espaço interno e excelente comodidade para quem trabalha pesado. Além disso, o motorista conta com conectividade e telemetria RIO para acessar informações do seu caminhão quando quiser.

Mais informações sobre a família de gigantes da VWCO podem ser obtidas pelo site: https://www.vwco.com.br/novidades